segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ignorância é tudo ... tudo o que não se deve ter!

Por Mauro A. Lorenzon

Pior é morrer na ignorância ...

Infraero terá de ampliar corte de funcionários


Apocalíptico, não? 

Não se preocupem, o Tesouro Nacional já investiu dois bilhões diretamente em obras, serviços e no capital social da Infraero. De onde veio esse recurso tem mais! Quem resolveu privatizar foi a chefe de estado e de governo do Brasil, nossa querida Presidente da República! Sobre seus ombros pesa essa responsabilidade!

No dia 22/10/2013 vi na TV uma declaração de nossa President(A) - como gosta de ser chamada - anunciando que a privatização do pré-sal brasileiro tem uma boa causa: irá servir para investimentos em educação e saúde! Será? De onde veio então toda a dinheirama para investimentos em estádios, reforma do Sírio Libanês, onde ela e outros presidenciais frenquentam, dentre outros famosos e ricos, privatização de aeroportos, rodovias, ferrovias, portos etc.?

Manifesto aqui meu repúdio a essa notícia postada pelo nosso colega Eduardo Cominato e deixo claro aqui neste espaço que o que está levando a Infraero a ter prejuízo contábil não foram os 1800 empregados que resolveram - por direito - ficar na estatal, mas a prática neoliberal de um governo que se apoia em um partido político que levanta a bandeira do trabalhador, mas no fundo, no fundo, o cobre com o manto da opressão, com ideias atentatórias à própria democracia (criminalização do direito de greve, terceirização das atividades fins das empresas, repressão a movimentos dos trabalhadores e sociais, com a força nacional e as forças armadas nas ruas para garantir a "ordem e o regresso" etc.). 

Ora, privatizam apenas os filés (os aeroportos superavitários) e tudo financiado com dinheiro público do BNDES e fundos de pensão dos próprios trabalhadores (servidores)! Tem jornalista que não tem vergonha na cara e joga baixo, valendo-se do aparelho da mídia para massacrar ainda mais o trabalhador, que diga-se de passagem, conquistou seu espaço e passou em um concurso público, portanto merece respeito e conservação de sua dignidade, não só como profissional, mas sobretudo como ser humano!

Garanto que esse figurão esbravejador nunca tentou prestar um concurso público e não sabe de que universo estamos falando! A educação é o caminho para sair da ignorância! Falo sobre a educação para além do capital, não a mercantilista, que forma profissionais para o mercado, inclusive jornalistas sem ética alguma!


Privatizado

Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.
É da empresa privada o seu passo em frente,
seu pão e seu salário.
E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.



Nenhum comentário:

Postar um comentário