domingo, 27 de outubro de 2013

PRIVATARIA PETISTA

Por Mauro A. Lorenzon

Li na matéria abaixo o seguinte trecho:

Segundo disse a ministra, a participação da Infraero nos aeroportos concedidos é justamente para que se busque expertise e haja melhorias na capacidade de gestão da estatal ao conviver com grandes operadores. Assim, poderá transferir esse ganho para todo o sistema aeroportuário.”

Gleisi Hoffmann: governo manterá modelo de concessão de aeroportos



Todos souberam das repercussões negativas sobre os vencedores do leilão dos aeroportos em FEV/2012 (Guarulhos, Viracopos e Brasília) no dia seguinte ao leilão. Grandes operadores?

Em Viracopos, por exemplo, aeroporto de destaque internacional na área de logística de carga aérea, a Infraero foi substituída por amadores, pois enquanto desfrutávamos de prêmio internacional de reconhecimento da excelência no trato com a carga, sequer a ANAC exigiu em edital experiência mínima para o segmento de carga.

Se aos empregados da Infraero, profissionais qualificados que atuavam na operação logística de carga, não foi garantida a permanência no aeroporto para o qual prestaram concurso público um dia, nas tratativas da empresa e do sindicato da categoria aeroportuária (SINA), com o próprio governo federal (SAC), mesmo sendo a empresa detentora de 49% das ações, sem extinção do estabelecimento de trabalho, muito pelo contrário, com sua ampliação para fazer de Viracopos um dos maiores, senão o maior aeroporto da América Latina, como pode agora o governo federal querer dizer que uma empresa de know how reconhecido internacionalmente como a Infraero buscará expertise com amadores?

Para onde foram os empregados da Infraero que atuavam nos aeroportos privatizados?
Foram espalhados pelo Brasil afora, depois de passarem pelo constrangimento de serem retirados de suas localidades de trabalho, a contragosto, porque ali não eram bem vindos, passando inclusive por humilhações!
Grande parcela se desligou da empresa pelo Programa de Demissão Icentivada para Transferência e Aposentadoria – PDITA.

Esse é o resultado de um governo que privatiza e não tem a coragem de assumir que contraria seu próprio discurso e trai milhares de brasileiros, cidadãos que sonhavam com um país socialista, e trabalhadores(as) que não se cansam de lutar por uma sociedade mais justa e libertária.

Não é a toa que assistimos dias atrás a maior privatização de todos os tempos no Brasil:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário