terça-feira, 24 de julho de 2012

NA CONTRAMÃO DO SOCIALISMO E DA LIBERDADE!



Por: Mauro Lorenzon (Aeroportuário, Bacharel em Direito, Pós graduado em Ciências Criminais e Comércio Internacional, Membro do Comitê Contra a Privatização da Infraero - CCPI e Militante do PSOL).

O que fazem dos cargos comissionados na administração pública da Infraero? Por que não contratam exímios administradores, pessoas de confiança, mas com alta capacidade técnico-científica? A Infraero já teve em seu quadro funcional mais de 200 cargos comissionados (contratações diretas: SEM CONCURSO PÚBLICO) durante o governo Lula, com pessoas desqualificadas em funções estratégicas da empresa, o que é altamente prejudicial à sociedade brasileira, seja em que instituição pública for. Há uma predisposição em sucatear para privatizar!
Para que serve o RDC?
Regime Diferenciado de Contratações (RDC) é aplicável até mesmo em aeroportos distantes até 350Km dos locais que sediarão os jogos.
E os empregados da Infraero: como ficarão? Até agora o governo federal não se posicionou através da Comissão Paritária, constituída por membros da Infraero e do Sindicato Nacional do Aeroportuários - SINA, responsáveis por apontar caminhos voltados ao futuro dos aeroportuários. O concessionário não fala de política salarial nos aeroportos concedidos e o SINA não conseguiu garantir nem mesmo a possibilidade real do aeroportuário migrar para a concessionária, cabendo a esta dizer se quer ou não o trabalhador aeroportuário qualificado (que prestou concurso público para ingresso na Infraero) em seus quadros. As demais possibilidades são falácias: transferência para aeroportos que estão na iminência de serem privatizados também; cessão para outros órgãos públicos (para uma minoria privilegiada, ao passo que só ocorrerá por requisição de outro órgão público e para assumir cargo comissionado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário