domingo, 15 de julho de 2012

O AEROPORTUÁRIO NÃO É ANENCÉFALO!



Por: Mauro Lorenzon (Aeroportuário, Bacharel em Direito, Pós graduado em Ciências Criminais e Comércio Internacional, Membro do Comitê Contra a Privatização da Infraero - CCPI e Militante do PSOL).
O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS ADMINISTRADORAS DE AEROPORTOS (GRANDE SACADA EM  ALTERAR O NOME NO ESTATUTO PARA CONTINUAR NOS AEROPORTOS CONCEDIDOS À INICIATIVA PRIVADA), TAMBÉM CONHECIDO POR SINDICATO NACIONAL DOS AEROPORTUÁRIOS - SINA, CONTINUA COM A POSTURA DE OMISSÃO, NÃO COMBATIVA, FUNCIONANDO COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS FEDERAIS BRASILEIROS!


QUAL SERÁ A NOVA DESCULPA AOS TRABALHADORES AEROPORTUÁRIOS: OUTRO ACORDO QUE NÃO GARANTE NADA A NINGUÉM E DEIXA TODOS NA BERLINDA, NUMA INDEFINIÇÃO SEM PRECEDENTES SOBRE O FUTURO PROFISSIONAL? ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO (PRT DA 10ª REGIÃO EM BRASÍLIA-DF)? ESTÁ HAVENDO UMA EPIDEMIA DE OMISSÃO NO BRASIL?


PRESTAMOS UM CONCURSO PÚBLICO FEDERAL E CONQUISTAMOS NOSSO ESPAÇO COMO TRABALHADORES AEROPORTUÁRIOS (NOSSO PLENO EMPREGO) PARA SERMOS AGORA HUMILHADOS: NÃO FOI GARANTIDO A OPORTUNIDADE DE IR PARA O CONCESSIONÁRIO, POIS NÃO BASTA O EMPREGADO QUERER, É PRECISO QUE A INICIATIVA PRIVADA (TÃO COMPETENTE E HONESTA) O QUEIRA! NÃO SE FALA EM POLÍTICA SALARIAL OU DE BENEFÍCIOS, MAS APONTAM PARA A TRANSFERÊNCIA AO CONCESSIONÁRIO COMO SE FOSSE A ÚNICA OPORTUNIDADE POSSÍVEL, IMPERDÍVEL!


ACREDITAM QUE SOMOS COMO PROSTITUTAS QUE SE VENDEM POR UMA GRANINHA QUALQUER (PLANO DE DEMISSÃO INCENTIVADA PARA TRANSFERÊNCIA E APOSENTADORIA - PDITA)!


TEM ATÉ SUPERINTENDENTE QUE SAI DA INFRAERO (VIRACOPOS) E SE LICENCIA PARA A INICIATIVA PRIVADA (NÃO SE SABE COM BASE EM QUE DISPOSITIVO LEGAL), VOLTANDO PARA CONDUZIR O PROCESSO DE ENTREGA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO À INICIATIVA PRIVADA, DISCURSANDO QUE AMA A INFRAERO E É APAIXONADO POR VIRACOPOS, MAS QUE A CONCESSÃO (PRIVATIZAÇÃO) É FATO, AGINDO COMO SE NUNCA TIVESSE EXERCIDO UM EMPREGO OU FUNÇÃO PÚBLICA, DEMONIZANDO A LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS (8.666/93) COMO SE FOSSE O PRINCIPAL ENTRAVE DO DESENVOLVIMENTO PÚBLICO BRASILEIRO, QUANDO NA VERDADE É INSTRUMENTO RÍGIDO POR LIDAR COM DINHEIRO PÚBLICO, O QUAL NÃO PODEMOS DISPOR DE QUALQUER FORMA, COMO SE ESTIVÉSSEMOS LIDANDO COM O NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO (PARTICULAR)!


Novas rodadas de concessões federais e estaduais deverão transferir mais 64 aeroportos ao controle do setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário