quarta-feira, 1 de maio de 2013

"A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores."


Por Mauro A. Lorenzon

Neste dia tão importante para a luta dos trabalhadores, deixo aqui uma sugestão para leitura, que complementa o sentido da frase de Karl Marx e Friederich Engels, utilizada como tema dessa postagem.

A LUTA PELO DIREITO

“Não permiti que vosso direito seja pisoteado impunemente. Não invoco a necessidade da luta pelo direito em todo e qualquer tempo, mas apenas naqueles casos em que a agressão ao direito representa um desrespeito à pessoa humana. Insurjo-me tão-somente contra um tipo de passividade menos recomendável diante da agressão ao direito, que tem sua origem na covardia, no comodismo, na indolência."

Rudolf von Ihering


1º de Maio: Viva a luta dos trabalhadores do Brasil e do mundo!


O capitalismo, o sistema econômico que hoje domina a economia mundial, mostra, mais uma vez, a sua face cruel ao jogar sobre os ombros dos trabalhadores o ônus da atual crise econômica. Em toda a Europa, já são 26 milhões de trabalhadores desempregados e nos Estados Unidos, cerca de 15 milhões.

Mas, enquanto os trabalhadores são jogados no olho da rua, veem suas famílias sendo despejadas de suas casas e vivem em meio a dificuldades, os governos dos ricos usam rios de dinheiro público para salvar bancos e monopólios, ...


A fragilidade do controle da política econômica do petróleo no Brasil

A possível venda de 40% da OGX a Lukoil revelaria a fragilidade do controle da política econômica do petróleo no Brasil. O mito do senhor X, o herói financiado com dinheiro do povo, desaba e seus escombros servem de degrau ao avanço dos oligopólios internacionais.

Para entender este fato é preciso analisar o processo histórico ...

 

http://averdade.org.br/2013/04/possibilidade-de-venda-da-ogx-revela-fragilidade-da-politica-nacional-do-petroleo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+averdadepravda+%28Jornal+A+Verdade%29



Nenhum comentário:

Postar um comentário