sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nova rodada de leilões dos aeroportos federais brasileiros, ainda em maio.

Por Mauro A. Lorenzon

"Tenho convicção de que quando o leilão for feito, em setembro, será um sucesso grande, como foi o dos outros três aeroportos", disse o presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale.



http://br.financas.yahoo.com/noticias/edital-gale%C3%A3o-deve-ir-audi%C3%AAncia-161300791.html


DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?



Aquele que olha para as futuras privatizações de aeroportos federais como um grande sucesso, comparado às já efetivadas, é o mesmo que tenta acalentar tua alma, dizendo que conhece suas angústias, seus medos, fazendo visitas aos trabalhadores aeroportuários, nos aeroportos inclusos no Programa Nacional de Desestatização - PND, por Decreto Presidencial, onde o Chefe de Estado e de Governo pertence ao Partido dos Trabalhadores, pasmem, cabendo relembrar que o ponta pé inicial foi dado pelo ex-Presidente Lula!!!





Confira quem ainda tiver dúvida:

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, localizado no Município de São Gonçalo do Amarante, no Estado do Rio Grande do Norte.


Aeroportos Internacionais Governador André Franco Montoro e Viracopos, no Estado de São Paulo, e Presidente Juscelino Kubitschek, no Distrito Federal.


Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, localizado no Município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, e do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, localizado nos Municípios de Confins e de Lagoa Santa, Estado de Minas Gerais.


O VERDADEIRO DESMANTELAMENTO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO!

Privatiza-se o patrimônio público, em busca de parcerias estrangeiras, considerando a possibilidade de que a Infraero Serviços concorra com outros operadores em eventuais concessões de aeroportos regionais (estaduais e municipais), além de realizar consultoria e outros serviços para esse mercado, não sendo descartada, inclusive, a hipótese de atuação no exterior, como vemos na matéria abaixo, publicada hoje no Estado de SP.

Infraero negocia com operadoras para administrar aeroportos privatizados.

http://www.antp.org.br/website/noticias/show.asp?npgCode=5B639489-36E7-45BE-8794-3B9A83011CC9

Cá entre nós: quem é que vai querer parceria com uma empresa pública, que infelizmente foi negativada com veemência pela imprensa brasileira, como sendo incompetente para gerir aeroportos, herdeira de uma imagem ruim, estigmatizada? 

Uma empresa que perdeu a gestão dos três maiores e mais rentáveis aeroportos de sua rede (Guarulhos, Viracopos e Brasília), responsáveis por 70% de sua receita, e que hoje amarga a necessidade de aportes bilionários do Tesouro Nacional para sobreviver!!!

Tudo isso diante dos olhos das autoridades instituídas de nosso país!!!

Os senhores dos ares

Crise do capitalismo desemprega 73 milhões de jovens 








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