sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"CONCESSIONÁRIAS DE AEROPORTOS, UM LOBO FAMINTO EM PELE DE CORDEIRO"

Por Mauro A. Lorenzon

Essa Diretoria do SINA, ou é ingenua, ou foi traída, ou faz de conta que luta pelos trabalhadores aeroportuários?

Mensagem abaixo enviada pelo SINA SBGR no e-mail corporativo:

"Nosso Sindicato, como já é de conhecimento dos trabalhadores/as da categoria, vem negociando o Acordo Coletivo de Trabalho com as concessionárias dos aeroportos leiloados - Brasília, Campinas e Guarulhos. E, para tanto, tem se guiado no que foi definido na mesa de negociações realizada na Palácio do Planalto e avalizado pelas assinaturas dos ministros Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil/SAC, e Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral, ambas da Presidência da República (confira, na coluna à direita, Acordos com a SAC e a Infraero).

Entre os princípios preconizados pelos Acordos destacamos: Acordo Coletivo de Trabalho equivalente ao da Infraero, não terceirização das atividades fim, manutenção da representação dos trabalhadores, etc. Ocorre que nada disso vem sendo respeitado, especialmente por parte da coordenação das negociações, a cargo da Concessionária Aeroporto de Guarulhos. 

O que a representação dos trabalhadores está vendo na mesa de negociações é um desrespeito desafiador em relação aos trabalhadores/as e o início da precarização dos serviços aeroportuários nos três aeródromos. Ao mesmo tempo - como cansamos de ver no século passado - a Concessionária Aeroporto de Guarulhos (GRU Airport) veste a pele de cordeiro e promete um melzinho para os aeroportuários/as na forma de uma cesta de natal neste final de ano!

A diretoria do nosso Sindicato decidiu denunciar a falta de respeito ao que foi negociado por nós com a Presidência da República e encaminhará ofício à presidenta Dilma Roussef e aos ministros Wagner Bittencourt, da SAC, e Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral, cobrando o cumprimento integral do que foi acordado com o SINA, Infraero, SAC e Governo Federal nesse projeto que, do jeito que está, consolidará a selvageria plena do neoliberalismo instalado no projeto macro do governo petista.

Além dessas iniciativas, apesar de já estarmos em alta temporada, nos próximos dias será convocada Assembleia Geral nos aeroportos leiloados com o objetivo de denunciar as concessionárias e repudiar a postura patronal privada, lembrando aos companheiros/as que continuam com seus contratos de trabalho vinculados à Infraero a não baixarem a cabeça e tampouco vestirem a camisa para garantir o lucro nefasto dessas bestas capitalistas!

Aguardem mais informações!"

"RESISTÊNCIA AEROPORTUÁRIA - Resistir é preciso!

http://www.sina.org.br/turbulencia/
http://www.sina.org.br/download/20122012100917.pdf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário