Por Mauro A. Lorenzon
Estamos
vivendo sob a égide de um governo autoritário, que não trata de questões públicas
com o público (povo).
Venderam os
principais aeroportos da rede Infraero, responsáveis por 70% da de sua arrecadação
e para suprir a lacuna deste déficit financeiro o governo aprovou aporte bilionário
do Tesouro para o contribuinte pagar a conta.
A Infraero
era uma empresa viável economicamente!
Agora
anunciam mais investimentos, também bilionários, inclusive em aeroportos que não
estão sob a gestão da Infraero e onde ela não tem nenhum percentual de
participação no negócio!
Não
esqueçamos de tudo isso no dia das eleições: não precisamos de governantes
mentirosos, medíocres e que não honram suas palavras! Tem dinheiro pra todo
mundo, até para aeroportos que não estão sob gestão da Infraero. Só não tem
dinheiro para o trabalhador (empregado público concursado)!
A Empresa
de Planejamento e Logística - EPL (empresa pública) terá escritório no prédio
da EMDEC (convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Campinas - PMC) e irá
gerir um orçamento de 133 bilhões, dos quais grande parte será destinada ao Trem
de Alta Velocidade - TAV. Qual o problema que encontram para que todo o
prejuízo não fique apenas com o trabalhador? Daria para absorver todos os
trabalhadores ou grande número na EPL, sem contar outros órgãos públicos, mas não
estamos vendo disposição para isso por parte do governo federal, responsável
por privatizar os aeroportos. Sabemos que esse impasse poderia ser resolvido
com uma simples canetada da Presidente Dilma, mas ao invés de decidirem isso
logo, ficam com conversinha fiada: por um lado vem a superintendente da Sede da
Infraero dizer para os educandos (PSA's/APAC's) que o Ministério da Justiça se
interessou por funcionários da Infraero e que se dispôs a cobrir os gastos
salariais e de benefícios; por outro, quando interpelado o superintendente da
regional (SRSP) sobre oportunidades para outros órgãos públicos, disse que essa
é a última hipótese e que de concreto há o treinamento e a “grande oportunidade”
do Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA se tornar Agente de Proteção
da Aviação Civil - APAC.
Em suma,
tudo ocorre de forma arbitrária e unilateral (sem avaliação de perfil, sem
procurar saber da vontade do PSA etc.), mas depois mandam
"autoridades" para nos convencerem a dizer amém pra tudo e se
esforçar para passar na prova da Infraero e da ANAC para APAC. Não dá para ser
tão subserviente assim!
Querem nos
lançar para uma verdadeira aventura:
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