A concessão de três Aeroportos,
Brasília, Guarulhos e Viracopos/Campinas nos leva a um questionamento, o
governo Dilma privatiza a soberania nacional.
A INFRAERO empresa pública
administradora do sistema aeroportuário que completará 40 anos em 2013,
premiados internacionalmente por sua excelência em administração aeroportuária
não é reconhecida pelo atual governo, isso nos leva a seguinte reflexão: por que
o governo entrega a iniciativa privada a administração das fronteiras aéreas,
entrada de cargas e passageiros no País?
Os aeroportos privatizados serão
administrados na capital federal pelos argentinos, Guarulhos pelos sul africanos
e Viracopos/Campinas pelos franceses, portanto estamos sendo colonizados novamente
com a perda da soberania nacional nas principais entradas de passageiros e
cargas no País, pois seremos administrados por consórcios de estrangeiros que
controlarão a administração dos aeroportos.
Abrir o País para investimento na
infraestrutura aeroportuária sem regulamentação adequada nesse momento onde o
CBA – Código Brasileiro de Aeronáutica esta sendo debatido no Congresso Nacional,
isso mostra que o governo está agindo por impulso, movido pela imprensa
capitalista que não possui o conhecimento do setor, ações sem coordenação de
governo refletirá no desenvolvimento do País e nos importantes eventos mundiais
como a Copa do Mundo e Olimpíadas que necessitará da infraestrutura
aeroportuária.
É extremamente grave no ponto de vista
de gestão o que está sendo concedido pelo governo, pois o crescimento econômico
tem importado mão de obra em todo o País nas diferentes áreas. Isso nos mostra
a situação atual, onde no País se constatou a entrada no Brasil de mão de obra
escrava importada do continente sul americano e do Haiti.
O governo está preocupado com a
apresentação dos aeroportos, digam-se grandes aeroshoppings, mas não vem
investindo em equipamentos de apoio a navegação aérea e na segurança de voo e na
melhoria da qualificação profissional dos trabalhadores, o que proporcionaria
aos visitantes a qualidade e segurança nos voos comerciais no País durante os
eventos.
O ímpeto privatista de Dilma gera discussões acaloradas entre os
trabalhadores. Técnicos do Planejamento que formatam os novos editais de licitação
de aeroportos são os velhos privatistas do governo FHC.
Novas concessões na área de
infraestrutura serão anunciadas referentes às privatizações aeroportuárias, o
modelo de edital de concessão dos aeroportos está sendo completamente revisto
pelo governo, por isso temos que ficar atentos e enfrentar mais este desmando
do governo federal.
José Gomes de Alencar Sobrinho
Tecnólogo Em Processos Gerenciais
MBA – Recursos Humanos
COMITÊ CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA INFRAERO
– CCPI
Campinas, 07/08/2012
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