sexta-feira, 31 de agosto de 2012

QUEM VAI PAGAR A CONTA DE UM ERRO CARO COMO O DA ENTREGA DOS PRINCIPAIS AEROPORTOS FEDERAIS INTERNACIONAIS DO BRASIL PELO GOVERNO FEDERAL, RESPONSÁVEIS POR 70% DA ARRECADAÇÃO DA INFRAERO?



Por: MAURO A. LORENZON

Entrevista de Bernardo Figuueiredo à Folha e ao UOL

Bernardo Figueiredo, presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística), participou do "Poder e Política", projeto do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista "[Fernando Rodrigues]":https://twitter.com/#!/FR_BSB. A gravação ocorreu em 29.ago.2012 no estúdio do UOL em Brasília.

SOBRE AEROPORTOS:

Folha/UOL: A gente ouve que houve uma certa insatisfação em alguns setores do governo com o resultado das concessões daqueles três aeroportos que já foram feitas. Guarulhos, Brasília e Campinas. Ficou-se muito insatisfeito, dentro do governo, com o resultado da concessão, com as empresas, o porte delas, as que ganharam, etc. O que aconteceu? Houve alguma coisa que deu errado ou não?
Bernardo Figueiredo: Não, assim... a gente, inclusive, agora no trem de alta velocidade [o TAV, apelidado de "trem-bala", cujo projeto liga Campinas ao Rio de Janeiro] nós estamos tomando o cuidado... Quer dizer, você tem que trazer para esse processo, a ponta... o estado da arte naquela área... E eu acho que isso...

Folha/UOL: Isso não aconteceu nessas três licitações?
Bernardo Figueiredo: Não houve essa exigência de qualificação de empresas para entrar no processo, que elas fossem o que há de melhor em termos de operação...

Folha/UOL: Então foi um erro?
Bernardo Figueiredo: É... foi um erro.

Folha/UOL: E agora, para corrigir isso, nos próximos haverá essa exigência?
Bernardo Figueiredo: É só tomar esse cuidado. É só não cometer de novo o mesmo erro.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/1145486-leia-a-integra-da-entrevista-de-bernardo-figuueiredo-a-folha-e-ao-uol.shtml

E OS TRABALHADORES, COMO FICAM DIANTE DO ERRO PRIMÁRIO?
VEJAM ESSA:

"Já temos estudado bastante os modelos de outros países, mas claro que estar lá olhando, conversando com os atores que fazem o dia a dia da administração portuária e aeroportuária, que é referência no mundo, é importante para nós."
Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil, sobre a viagens de ministros e diretores da Infraero à Europa com o objetivo de reunir-se com empresas de infraestrutura aeroportuária.
http://m.estadao.com.br/noticias/economia,ministros-vao-buscar-socios-para-a-infraero,124668.htm

ISSO É DIZER O ÓBVIO! A QUESTÃO É: POR QUE SOMENTE AGORA?
DEPOIS DO DITO "ERRO" O QUE RESTOU?

Infraero determina corte de 15% dos custos
http://extra.globo.com/noticias/economia/infraero-determina-corte-de-15-dos-custos-5882945.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário