quarta-feira, 22 de agosto de 2012

REFLETIR E SE INFORMAR É PRECISO!



ATENÇÃO AEROPORTUÁRIOS(AS)!

Por Mauro André Lorenzon

"A EMANCIPAÇÃO DOS TRABALHADORES SERÁ OBRA DOS PRÓPRIOS TRABALHADORES"
(Karl Marx e Friederich Engels)

Temos que nos unir e desbancar a atual gestão do SINA do poder do sindicato, pois não nos representam mais de fato há muito tempo.
Que trabalhador discorda disso?
Quem diz que é contra a privatização dos aeroportos federais tem o dever de se posicionar conforme o discurso!
Dois anos antes da privatização de Viracopos, Guarulhos e Brasília, o SINA já havia mudado o nome do sindicato para SINDICATO NACIONAL DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS ADMINISTRADORAS DE AEROPORTOS, o que não ocorreu à toa, já que assim continuariam com os aeroportuários mesmo nos aeroportos privatizados (não perderiam espaço).
Hoje estivemos em audiência trabalhista das 9:40h, na 7ª Vara do Trabalho, da Comarca de Guarulhos/SP, Processo nº 00011703020125020317.

Trata-se de AÇÃO ANULATÓRIA de Processo Eleitoral e de Mandato Diretivo C/C DECLATÓRIA de Nulidade de Cláusulas Estatutárias e OBRIGAÇÃO de Convocação de Assembleia Geral da Categoria Para Reforma Estatutária e Eleição de Junta Governativa, promovida por aeroportuários de Viracopos em face do SINDICATO NACIONAL DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS ADMINISTRADORAS DE AEROPORTOS – SINA, entidade sindical inscrita no CNPJ sob o n. 59.945.154/0001-07, com endereço à Av. Antonio de Souza, 601, Jd. Santa Francisca, Guarulhos/SP, CEP: 07.013-090, pelos motivos de fato e de direitos a seguir expostos:
DA NULIDADE DO PROCESSO ELEITORAL CONVOCADO. Eleições sindicais que impedem ou cerceiam a participação dos associados para comporem chapa de oposição.
INCONSTITUCIONALIDADE E/OU ILEGALIDADE DE CLÁUSULAS ESTATUTÁRIAS. Necessidade de convocação de assembleia geral da categoria para reforma do estatuto social e convocação de novas eleições.
MANDATO DIRETIVO COM DURAÇÃO SUPERIOR A PERMITIDA. NULIDADE. Uma vez ultrapassada a duração permitida deve ser declarada encerrada a gestão e convocada assembleia geral da categoria para reforma estatutária, eleição de junta governativa e convocação de novas eleições nos termos do estatuto e da lei.

Desde o ingresso da ação já havíamos obtido liminar concedendo a suspensão dos efeitos das eleições do SINA em processo eleitoral último conduzido pela entidade sindical.
A juíza responsável, após entender tratar-se de matéria de direito apenas e não de fato, manteve a liminar, ou seja, CONTINUAM SUSPENSOS OS EFEITOS DAS ELEIÇÕES DO SINA, até a promulgação da SENTENÇA, prevista para 21/09/2012.

Quem quiser acompanhar o andamento processual, basta acessar www.trt2.jus.br e pesquisar no campo de consulta rápida de processos no canto esquerdo superior com o número 00011703020125020317
Inclusive podem cadastrar seus e-mails para receber os andamentos processuais diretamente pelo tribunal. Independentemente disso podem me consultar a qualquer momento.


O SINA não teve nem a coragem de convocar greve nacionalmente contra a privatização, antes do leilão dos aeroportos federais de Guarulhos, Viracopos e Brasília! O malfadado acordo de que se gabam em dizer que conseguiram - acordo de sobrevida e que não garante o emprego digno conquistado pelo trabalhador por concurso público - foi alvo de representação dos aeroportuários de Viracopos perante o Ministério Público do trabalho (Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas/SP, Rep. nº 002083.2011.15.000/0-10, remetida para a PRT da 10ª Região, em Brasília-DF, dada sua relevância nacional, onde se encontra atualmente sob Representação nº 20/2012). O andamento/trâmite da Representação nº 20/2012 pode ser consultado pelos contatos: Fone: (61) 3307-7244 / E-mails: gustavo.annes@mpt.gov.br / prt10.codin@mpt.gov.br

Isso é democracia, isso é transparência! Trabalhadores unidos em luta efetiva pela defesa de seus interesses e direitos! Como pode um sindicato que levou meses para compor um acordo, se reunindo até em Salvador, localidade que não é a sede 
da empresa, de uma hora para outra conseguirem um melhor acordo! É ISSO MESMO SENHORES(AS) AEROPORTUÁRIOS(AS): APÓS SER REJEITADA ONTEM A CONTRAPROPOSTA MINGUADA DA INFRAERO EM VIRACOPOS, HOJE, COMO NUM PASSE DE MÁGICA, O SINA APRESENTA NOVA CONTRAPROPOSTA, O MESMO SINDICATO QUE NEGOCIA DESDE MAIO/2012! DÁ PARA ACREDITAR? O SINA TEM A CARA DE PAU, JUNTAMENTE COM A INFRAERO, DE SE VALEREM DA VELHA POLÍTICA DE GOVERNOS NEOLIBERAIS (OFERTA DE ABONO AO INVÉS DE AUMENTO SALARIAL REAL)! LEIAM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS: "ASSEMBLEIAS EXTRAORDINÁRIAS PARA DELIBERAR NOVA CONTRA PROPOSTA INFRAERO - Quarta-feira, 22 de agosto de 2012 12:07 - DIANTE DO INDICATIVO DE GREVE INFRAERO APRESENTA NOVA CONTRA PROPOSTA. O SINA CONVOCA A CATEGORIA NAS LOCALIDADES ONDE FOI RECUSADA A PROPOSTA ANTERIOR PARA DELIBERAR A NOVA CONTRA PROPOSTA LEIA NA TURBULENCIA OS AVANÇOS E CONFIRA A DATA DA ASSEMBLEIA DE CADA LOCALIDADE. ACESSE www.sina.org.br/turbulencia " O QUE ESTÃO QUERENDO? PRECISAM APROVAR A QUALQUER CUSTO UM ACORDO PARA NÃO FICAREM EM MAUS LENÇÓIS! NÃO VAMOS ACEITAR MIGALHAS! CHEGA DE SER PALHAÇO! ALÉM DE TUDO, SE NOVA PROPOSTA É, DEVE SER DELIBERADA EM TODOS OS AEROPORTOS E NÃO SOMENTE ONDE HOUVE REJEIÇÃO, AFINAL, ONDE HOUVE APROVAÇÃO NÃO SE DEU SOBRE A NOVA CONTRAPROPOSTA, SOB PENA DE INGRESSARMOS COM NOVA MEDIDA JUDICIAL PARA DECLARAÇÃO DE NULIDADE E OBRIGÁ-LOS A CUMPRIR O QUE É CORRETO! NÃO SOMOS ALIENADOS SENHOR PRESIDENTE DA INFRAERO E SENHOR PRESIDENTE DO SINA!
AGORA É PRA VALER! ESTAMOS UNIDOS E TEMOS APOIO DE ENTIDADES SINDICAIS QUE REALMENTE REPRESENTAM O TRABALHADOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário