terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O ano de 2012 teve o maior número de acidentes aéreos no século 21, segundo informa relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Por Mauro A. Lorenzon

"Ninguém almeja a ocorrência de acidentes aéreos, eles acontecem por uma série de motivos, principalmente pela falta de prevenção e precarização no trabalho do pessoal operacional dos aeroportos e de navegação aérea, onde o maior índice está atrelado aos pousos e decolagens.
Estão privatizando os aeroportos federais e a responsabilidade se o número de acidentes aumentar é do governo federal e de autoridades do executivo, judiciário e legislativo, bem como da sociedade em si, que não se envolveram na discussão de um assunto tão complexo e importante para o país, principalmente em relação aos aeroportos internacionais, que são zonas primárias de fronteira de nossa imensa nação brasileira.
O documento traz apenas os dados da aviação civil nos últimos 11 anos, o que torna impossível a comparação com anos anteriores ao novo século."

Nenhum comentário:

Postar um comentário